Muricy vê evolução tática em Neymar e crê no sucesso do craque em Paris

Técnico de Neymar no Santos entre 2011 e 2013, Muricy Ramalho vê o atacante pronto para brilhar no Paris Saint-Germain. De acordo com o comentarista do SporTV, o atacante vai para a França muito motivado e melhor taticamente. Muricy disse que no Barcelona o brasileiro deixou de ser "fominha" e aprendeu a jogar de forma mais coletiva.

- Eu acho que o legal do Neymar é que ele mudou muito. Ele foi meu jogador no Santos. Hoje ele é muito mais coletivo, passa e dá assistência. Antigamente, era muito difícil ele passar a bola porque sempre queria finalizar. Mudou muito, e o Barcelona fez muito bem para ele. Vai continuar isso, mas agora com outra maneira de jogar (...). Tudo o que envolve a parte financeira, o desafio. Acho que pesou muito também a grande quantidade de brasileiros no time. 
Neymar comemora gol do PSG (Foto: REUTERS/Benoit Tessier)Neymar deixou a sua marca na estreia pelo PSG (Foto: REUTERS/Benoit Tessier)
Para Caio Ribeiro, Neymar deixou a sua zona de conforto ao trocar o Barcelona pelo PSG. O comentarista destacou que o brasileiro está pronto para colocar o clube francês entre os principais times da Europa e disse que, se o atacante seguir com o mesmo profissionalismo do período na Espanha, é certo que triunfará nesta sua nova jornada, já que ele é um gênio do futebol. 
- O Neymar não é um craque. Para mim, ele está na prateleira dos gênios. Ele está na prateleira do Messi, do Cristiano Ronaldo, do que foi o Zico. Esses caras encontram espaços dentro do campo, independentemente da forma como o time joga. Tinha tanta gente boa no Barcelona que ele foi para a zona de conforto, que foi no lado esquerdo. Grandes jogadores são movidos por desafios, e para superá-los é preciso de motivação. Eu não tenho dúvida de que ele vai bater recordes e vai levar o PSG ao grupo dos quatro maiores da Europa, com condições de ganhar. Acho que ele não precisa do PSG para ser o melhor do mundo. Se ganhar a Copa, ele vai ser eleito o melhor do mundo (...). Se ele mantiver o nível de profissionalismo da Espanha, entendendo que o maior patrimônio dele é o corpo, eu não tenho dúvida que ele dará certo.
Contratado por 222 milhões de euros (o equivalente a R$ 839 milhões, na cotação atual), Neymar estreou pelo Paris Saint-Germain neste domingo, na vitória por 3 a 0 sobre o Guingamp. O brasileiro deixou a sua marca no estádio Roudourou e ainda deu um passe para o gol de Cavani. No próximo fim de semana, o PSG recebe Toulouse, no Parc Des Princes. 
Muricy vê evolução tática em Neymar e crê no sucesso do craque em Paris Muricy vê evolução tática em Neymar e crê no sucesso do craque em Paris Reviewed by LIVE BOLA on agosto 15, 2017 Rating: 5

Um comentário:

  1. Jackpot City: How to Play with Real Money? - Dr.MCD
    With JackpotCity, you can play as many 안동 출장안마 as possible on 태백 출장마사지 the web! There is no 충주 출장샵 limit to how quickly and easily you can win real 광주광역 출장안마 money playing 서귀포 출장안마 at Jackpot City!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.